Fundo de garrafa...



...historia do passado!

Na década de 80, a música Óculos, de Os Paralamas do Sucesso, virou hit. Discriminados, os usuários de óculos lavavam a alma, cantando “Por que você não olha para mim? Ô, ô. Me diz o que é que eu tenho de mau. Por trás dessa lente tem um cara legal”.

Na época, quem usava óculos de grau era logo torturado com apelidos de mau gosto como “quatro-olhos” ou “fundo de garrafa”. Mas, graças às tecnologias atuais, as lentes estão cada vez mais finas, relegando ao passado todas as imagens negativas associadas aos usuários de óculos. “As lentes oftálmicas são para as armações o que os microprocessadores são para o computador: a essência invisível e de alta tecnologia. Para termos uma idéia, as lentes são totalmente transparentes, capazes de nos convencer de que elas não estão ali!”
Mas a transparência de uma lente é o resultado de complexas tecnologias, aplicadas a um material que efetivamente irá corrigir a visão das pessoas. Daí a importância da qualidade da lente que será usada.


É por isso que certos cuidados devem ser tomados sempre, principalmente aos usuários de graus fortes.
Os pacientes com grau elevado devem procurar lentes que apresentem recursos diferenciados, como materiais mais leves e finos. Nesse caso, o acompanhamento de uma armação menor proporciona uma estética mais agradável.

No caso das crianças é preciso escolher um material mais resistente, como o policarbonato. Para os mais crescidinhos, o ideal é priorizar a qualidade do anti-reflexo, e nos adultos, as multifocais.

A escolha do tipo de material também está ligada diretamente à rotina de cada um. Um atleta, por exemplo, tende a optar por uma lente com maior resistência. As lentes de cristal (ou minerais) são menos resistentes e mais pesadas. Esse tipo de lente tem grande utilização para usuários que estão freqüentemente expostos a regiões com vento e areia, como os que trabalham na construção civil, pois arranham com menos facilidade. Já as lentes de policarbonato são altamente resistentes, porém arranham com facilidade, o que torna o tratamento anti-risco obrigatório.


Tratamentos...
Saiba mais sobre eles.

Anti-Reflexo: é o tratamento mais comum para lentes oftálmicas e oferece dois benefícios valiosos,como melhor qualidade e conforto visual, pois diminuem os reflexos da luz incidente na lente e garantia de transparência, que permite que os olhos do usuário sejam vistos com nitidez.

Anti-risco: outro que o nome já diz,deixa a lente mais resistente a riscos e arranhões.

Fotossensível: aplicação especial que faz as lentes escurecerem ou clarearem conforme a quantidade de luz do ambiente. É confortável a também faz dos óculos de receituário um par de óculos escuros!


Agora é só escolher!
E nossa equipe esta sempre a disposição para ajudar com essa escolha,afinal fundo de garrafa e apelidos constrangedores é coisa de um passado quase distante

Nenhum comentário: